PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Ações de construtoras sobem após prévias operacionais do 4º tri

Analistas da XP Investimentos afirmam que JHSF reportou números "resilientes" com impressionante velocidade de vendas líquidas - Getty Images
Analistas da XP Investimentos afirmam que JHSF reportou números "resilientes" com impressionante velocidade de vendas líquidas Imagem: Getty Images

Gabriel Araujo

20/01/2022 14h03

As ações das incorporadoras brasileiras JHSF, Construtora Tenda e Direcional subiam nesta quinta-feira após previsões operacionais trimestrais.

A unidade imobiliária da JHSF teve vendas de 340,2 milhões de reais no quarto trimestre, queda de 10,1% sobre um ano antes, enquanto as vendas no negócio de shopping centers subiram 25,2%.

Os lançamentos da Tenda caíram 6% em relação ao quarto trimestre de 2020 e as vendas líquidas caíram 2%, enquanto as vendas líquidas trimestrais da Direcional atingiram recorde de 668 milhões de reais, alta de 28%.

As ações da JHSF saltavam 6,5%, tornando-se uma das principais alta do Ibovespa, que acumula subia 1,3%. Tenda e Direcional subiam entre 6% e 7% cada.

Analistas da XP Investimentos afirmam que JHSF reportou números "resilientes" com impressionante velocidade de vendas líquidas, mantendo classificação "compra" para ações da empresa.

O desempenho operacional trimestral da Tenda foi sólido e a empresa tem uma avaliação atrativa, afirmou a XP. O Credit Suisse disse que números operacionais da Direcional ficaram melhores que os de seus pares, mas abaixo de suas estimativas.

"Após esse conjunto de bons resultados, a Direcional também deve ter desempenho superior na temporada. Mas mantemos nossa classificação neutra para a ação, que tem um prêmio histórico de cerca de 30% para Tenda", disse o Credit em relatório.