Gol adquire financiamento de US$600 mi com Castlelake para compra de aeronaves Boeing
Por Gabriel Araujo
SAO PAULO (Reuters) - A Gol disse nesta segunda-feira que fechou um financiamento de até 600 milhões de dólares com a empresa de private equity norte-americana Castlelake para a aquisição de novas aeronaves Boeing 737 Max 8. O acordo inclui 10 arrendamentos financeiros e dois sale-leasebacks, disse a companhia aérea em comunicado divulgado nesta segunda-feira. As novas aeronaves devem ser entregues a partir deste mês, segundo a Gol. A taxa de juros dos arrendamentos financeiros é de aproximadamente 6% ao ano, o que, de acordo com a Gol, representa uma redução em relação aos custos de arrendamentos operacionais das aeronaves atuais de sua frota.
O acordo também fornecerá recursos para a Gol devolver algumas de suas aeronaves Boeing 737 NG. "A companhia espera devolver até 18 aeronaves 737 NG em 2022, e um total de 34 aeronaves NG até o final de 2025, o que deverá contribuir ainda mais com a redução de custos unitários", disse a Gol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.