Tensões na Ucrânia e Home Depot derrubam Wall St
Por Susan Mathew e Devik Jain
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta terça-feira, com as ações da Home Depot despencando após balanço decepcionante da empresa, enquanto a perspectiva de duras sanções ocidentais contra a Rússia por seu conflito com a Ucrânia mantinha os investidores nervosos.
Sete dos 11 principais setores do S&P 500 recuavam, com as ações de consumo não essencial liderando as perdas com queda de 1,6%.
A Home Depot caía 6,8%, depois que a rede de artigos para reforma do lar relatou declínio nas margens de lucro bruto para o último trimestre do ano devido a salto nos custos de transporte e mão de obra. Suas ações representavam o maior peso no Dow nesta sessão.
As ações globais caíram depois que o presidente russo, Vladimir Putin, reconheceu duas regiões separatistas no leste da Ucrânia e enviou tropas para esses locais, levando a sanções ocidentais.
A Alemanha interrompeu o projeto do gasoduto Nord Stream 2, que deveria levar gás russo ao país, e o Reino Unido impôs sanções a cinco bancos russos e três homens próximos de Putin.
A Comissão Europeia e os Estados Unidos devem anunciar mais sanções ainda nesta terça-feira.
"O fator medo permanece elevado e, até que tenhamos uma imagem mais clara do que Putin pode ou não fazer, o mercado vai continuar confuso e volátil", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.
Às 13:43 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,80%, a 33.806,89 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,55%, a 4.324,85 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,87%, a 13.429,86 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.