Mercado Livre investirá US$1,47 bi no México em 2022
Por Daina Beth Solomon e Carolina Pulice
(Reuters) - O Mercado Livre disse nesta quinta-feira que elevará o investimento no México em cerca de um terço em relação ao ano passado, para 1,475 bilhão de dólares.
A empresa argentina disse que pretende inovar em tecnologia, fortalecer suas operações logísticas e desenvolver categorias "prioritárias" em seu mercado online, como vestuário e supermercados.
O Mercado Livre acrescentou que o México apresentou a maior receita líquida da região no quarto trimestre, com alta de 33% no volume de vendas.
"O México é um país prioritário", disse David Geisen, o diretor do Mercado Livre no México, notando que a varejista online investiu 2,195 bilhões de dólares no país nos últimos cinco anos.
Quando perguntado se a inflação pode afetar a empresa, Geisen disse que o Mercado Livre espera uma migração dos consumidores para o comércio eletrônico, que oferece mais alternativas e preços mais baixos.
(((Reportagem de Daina Beth Solomon e Carolina Pulice))
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.