Wall St recua com temores sobre desaceleração global
Por Bansari Mayur Kamdar e Devik Jain
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta segunda-feira, ampliando a forte liquidação da semana passada, diante de temores sobre surtos de Covid-19 na China, o que assustou investidores já preocupados com altas agressivas dos juros nos Estados Unidos.
As preocupações com o crescimento global reverberavam nos mercados mundiais, com as ações chinesas registrando a maior queda desde as vendas provocadas pela pandemia em fevereiro de 2020. Já as ações europeias recuaram para a mínima em mais de um mês por temores de restrições rígidas na China.
Todos os principais setores do S&P recuavam, com as ações de energia despencando 4,1% uma vez que os preços do petróleo tipo Brent tinham queda de mais de 5%, na direção dos 100 dólares o barril.
Outros setores economicamente sensíveis como materiais básicos, financeiro e industrial também eram pressionados, com quedas de quase 2%.
Às 11:53 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,04%, a 33.458,84 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,40%, a 4.254,87 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,47%, a 12.899,26 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.