Neoenergia vê interessados em sua fatia na concessionária de Belo Monte, diz CEO
(Reuters) - A Neoenergia está avançando com a venda de sua participação na Norte Energia, concessionária da usina hidrelétrica Belo Monte, e vê "alguns interessados" no processo, disse o CEO da elétrica, Mario Ruiz-Tagle, nesta quarta-feira.
"Estamos avançando nesse projeto, com alguns interessados, temos algumas questões regulatórias que atingem a Norte Energia que estamos acompanhando, principalmente tudo que se refere ao hidrograma que vai ser aplicado para a geração da usina", disse, durante teleconferência de resultados.
A Neoenergia detém uma fatia de 10% na Norte Energia. Além da empresa, também são sócios da concessionária a Cemig, a Eletrobras, a J.Malucelli Energia, as autoprodutoras Aliança Energia (uma empresa com participação da Vale e Cemig) e Sinobras e entidades de previdência complementar Petros e Funcef.
A companhia já tinha intenção de alienar o ativo desde o IPO, em 2019, e no início deste ano decidiu prosseguir com "análises e providências" para determinar as condições para a alienação de sua fatia na concessionária.
Ainda na teleconferência, o executivo afirmou que a companhia não está avaliando a potencial venda da distribuidora Celg-D pela italiana Enel, conforme adiantado pela Reuters.
Em transmissão, a companhia está estudando participar do próximo leilão de transmissão de energia, que ocorrerá em meados deste ano, mas não indicou quais lotes teria interesse.
Segundo o executivo, a alta dos custos associados aos projetos de transmissão pode afastar alguns players da disputa, reduzindo a competitividade e possivelmente melhorando a expectativa de rentabilidade de alguns projetos que serão leiloados.
Ainda segundo Ruiz-Tagle, a Neoenergia está avaliando revisar sua política de dividendos, para torná-la mais aderente ao nível de alavancagem da companhia.
(Por Letícia Fucuchima)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.