PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Wall St avança com resultado da Meta compensando preocupação sobre PIB

28/04/2022 10h41

Por Bansari Mayur Kamdar e Devik Jain e Medha Singh

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street tinham alta nesta quinta-feira, com o balanço forte da Meta Platforms elevando as ações de tecnologia e crescimento, o que compensava preocupações com dados que mostraram contração inesperada da atividade econômica dos Estados Unidos no primeiro trimestre.

A Meta, dona do Facebook, disparava 12,4% depois de divulgar um lucro mais forte do que o esperado e aumento no número de usuários do site de rede social.

Sete dos 11 principais setores do S&P 500 avançavam nesta manhã, com as ações de tecnologia e serviços de comunicação liderando os ganhos.

A Apple Inc, maior empresa do mundo em valor de marcado, e a gigante do comércio eletrônico Amazon.com Inc ganhavam 1,9% e 2,1%, respectivamente, antes da divulgação de seus resultados ainda nesta quinta-feira.

"A tese geral dos balanços até agora é que as coisas têm sido muito boas", disse Jack Janasiewicz, estrategista de portfólio da Natixis Investment Managers.

"Mas até que você tenha mais clareza sobre como a inflação vai se comportar nos próximos trimestres, e qual será a reação do Fed, os resultados que vimos talvez ajudem a manter o mercado limitado a faixas de negociação."

Relatório do Departamento de Comércio dos EUA mostrou que o Produto Interno Bruto (PIB) caiu a uma taxa anualizada de 1,4% no trimestre passado, após registrar crescimento de 6,9% no quarto trimestre de 2021. Economistas consultados pela Reuters previam que a economia cresceria a uma taxa de 1,1% no período.

A queda na produção refletiu um déficit comercial mais amplo e ritmo moderado de acúmulo de estoques. Embora o dado geral possa levar a temores sobre estagflação e recessão em alguns trimestres, não é um reflexo exato da economia, que tem se mostrado resiliente.

Às 11:56 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,22%, a 4.193,00 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,13%, a 33.346,34 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,10%, a 12.501,31 pontos.