IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mirando pequenos negócios, Nubank lança pagamento com cartão sem maquininha

Nubank tem ampliado a prateleira de produtos para pequenos negócios - Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Nubank tem ampliado a prateleira de produtos para pequenos negócios Imagem: Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Aluisio Alves

Reuters, São Paulo

19/05/2022 11h11

O Nubank anunciou hoje que seus clientes pessoa jurídica poderão aceitar pagamentos com cartões sem necessidade de um terminal, em estratégia do banco digital para ampliar iniciativas de conquista de pequenos e médios empreendedores.

A solução permite que dispositivos eletrônicos com sistema operacional Android e tecnologia NFC processem pagamentos por aproximação com cartões de débito ou crédito, usando a plataforma de processamento de pagamentos da fintech Zoop.

O banco afirma que as taxas cobradas dos lojistas pelo serviço vão de 3,19% a 12,49%, ante uma faixa de preços cobrada pelos rivais que oscila entre 4,99% a 22,59%, respectivamente.

Enquanto segue ampliando fortemente sua base de clientes de varejo - em março chegou a cerca de 60 milhões - , o Nubank tem ampliado a prateleira de produtos para pequenos negócios, à medida que busca novas fontes de receitas. No fim de março, o banco tinha 1,6 milhão de clientes PJ, alta de 167% em 12 meses.