IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Preços do petróleo recuam com dados de inflação dos EUA e lockdown na China

O petróleo teve queda do preço de seu barril devido a fatores internacionais. - fotoember/Getty Images
O petróleo teve queda do preço de seu barril devido a fatores internacionais. Imagem: fotoember/Getty Images

10/06/2022 16h49

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo caíram nesta sexta-feira, depois que os preços ao consumidor nos Estados Unidos subiram mais do que o esperado e a China impôs novas medidas de lockdown para conter a Covid-19.

O petróleo Brent caiu 1,06 dólar para fechar a 122,01 dólares o barril. O petróleo dos EUA recuou 0,84 dólar para fechar a 120,67 dólares o barril.

Ambos os benchmarks ainda apresentaram ganhos semanais, sendo 1,9% para o Brent e 1,5% para o WTI.

No dia, os preços do petróleo caíram junto com as ações de Wall Street após a notícia de que os preços ao consumidor nos EUA aceleraram em maio. Os valores da gasolina atingiram um recorde e o custo dos alimentos disparou, levando ao maior aumento anual em cerca de 40 anos. Isso aumenta as expectativas de que o Federal Reserve apertará a política de forma mais agressiva.

"A preocupação é que isso possa ser um indicador futuro dos hábitos do consumidor e, embora a demanda por gasolina seja forte agora, é um sinal no futuro de que, se os preços da gasolina não se estabilizarem, os consumidores estarão cortando de novo", disse Phil Flynn, analista da Price Futures.

Em outra bandeira vermelha para a demanda, Xangai e Pequim voltaram ao alerta contra Covid na quinta-feira. Partes de Xangai impuseram novas restrições de lockdown e a cidade anunciou uma rodada de testes em massa para milhões de moradores.