S&P 500 e Dow Jones fecham em queda após balanços de bancos e dados de inflação
Por Stephen Culp
NOVA YORK (Reuters) - O índice de referência S&P 500 reduziu perdas de mais cedo, mas ainda encerrou em queda modesta nesta quinta-feira, depois que investidores digeriram balanços trimestrais decepcionantes de dois grandes bancos dos Estados Unidos e dados de inflação mais elevados do que o esperado.
O índice S&P 500 fechou em queda de 0,30%, a 3.790,38 pontos. O Dow Jones caiu 0,46%, a 30.630,17 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 0,03%, a 11.251,19 pontos.
Os três principais índices acionários dos EUA tiveram uma liquidação acentuada logo após a divulgação dos balanços do segundo trimestre de JPMorgan Chase & Co e Morgan Stanley. Ambos relataram lucros em queda e alertaram para uma desaceleração econômica iminente.
As perdas diminuíram à medida que o pregão avançou, e a alta do índice Philadelphia SE de semicondutores ajudou a empurrar o índice de tecnologia Nasdaq para um ganho numérico.
JPMorgan Chase e Morgan Stanley recuaram 3,5% e 0,4%, respectivamente, enquanto o índice bancário do S&P 500 perdeu 2,4%.
As preocupações com a desaceleração econômica foram exacerbadas quando dados de inflação ao produtor norte-americano reiteraram um relatório de preços ao consumidor divulgado na quarta-feira, que mostrou uma inflação acima do esperado em junho.
Oito dos 11 principais setores do S&P 500 terminaram o dia em território negativo, com o índice financeiro na lanterna, com queda de 1,9%, enquanto o de tecnologia obteve os maiores ganhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.