Wall St fecha em alta forte após divulgação de sólidos balanços corporativos
Por Echo Wang
(Reuters) - As ações dos Estados Unidos fecharam com ganhos acentuados nesta terça-feira, depois que mais empresas se uniram a grandes bancos na divulgação de balanços acima das expectativas, o que aliviou um pouco preocupações de que a inflação mais alta e o aperto monetário pelo banco central dos EUA prejudiquem os resultados corporativos.
O índice S&P 500 fechou em alta de 2,76%, a 3.936,69 pontos. O Dow Jones subiu 2,43%, a 31.827,05 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 3,11%, a 11.713,15 pontos.
O S&P 500 teve o maior fechamento desde 9 de junho. O Nasdaq marcou o maior ganho percentual diário desde 24 de junho.
Os papéis da Halliburton subiram 2,1%, depois que a provedora de serviços para campos de petróleo registrou um aumento de 41% no lucro ajustado trimestral. A fabricante de brinquedos Hasbro Inc avançou 0,7%, após reportar lucro trimestral acima das expectativas.
A inflação crescente levou os mercados a, inicialmente, precificar um incremento de 1 ponto percentual na taxa de juros na próxima reunião do Federal Reserve neste mês, até que alguns formuladores de política monetária sinalizaram que um ajuste de 0,75 ponto percentual é mais provável.
"O cenário macroeconômico não mudou", disse Paul Kim, CEO da Simplify Asset Management em Nova York. "Ainda temos lucros em baixa, pressões inflacionárias altas e um Fed restritivo. Portanto, no longo prazo, não acho que esse tipo de rali tenha capacidade de permanecer."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.