China diz que fará grandes esforços para consolidar recuperação econômica
PEQUIM (Reuters) - A China fará grandes esforços para consolidar a recuperação econômica, disse a mídia estatal nesta sexta-feira citando o gabinete.
A economia da China está em uma janela crucial de recuperação e o terceiro trimestre será importante, disse o gabinete após reunião regular.
"Nós faremos grandes esforços para consolidar as bases da recuperação econômica, empenhar-nos para estabilizar a economia e manter a operação econômica dentro de um intervalo razoável, priorizar a realização do objetivo de estabilizar o emprego e os preços", disse o gabinete de acordo com a mídia estatal.
A economia iniciou uma recuperação morna dos choques de oferta causados por amplos bloqueios, embora persistam obstáculos ao crescimento, incluindo um mercado imobiliário ainda fraco, consumo modesto e medo de quaisquer ondas recorrentes de infecções.
Ainda há espaço considerável para que políticas, como o financiamento de instrumentos através de bancos de fomento, desempenhem um papel no aumento do investimento, disse o gabinete.
Autoridades deram a bancos de investimentos 800 bilhões de iuanes (118 bilhões de dólares) em novas cotas de crédito e permitiram que eles emitiam 300 bilhões de iuanes em títulos para financiar projetos de infraestrutura.
O gabinete pediu às localidades que acelerem a construção de projetos de infraestrutura e criem oportunidades de emprego para trabalhadores imigrantes, disse a mídia estatal.
As instituições financeiras devem fazer arranjos flexíveis para empréstimos ao consumo a pessoas afetadas pela Covid-19, e esforços serão feitos para garantir o desenvolvimento estável do mercado imobiliário, disse o gabinete.
(Reportagem de Kevin Yao e Redação Pequim)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.