Encomendas de bens de capital nos EUA aumentam com força em junho
WASHINGTON (Reuters) - Novos pedidos de bens de capital fabricados nos Estados Unidos aumentaram mais do que o esperado em junho, enquanto os embarques foram sólidos, sugerindo que os gastos empresariais com equipamentos terminaram o segundo trimestre em uma base forte, apesar do aumento dos juros e dos temores de recessão.
As encomendas de bens de capital fora do setor de defesa, excluindo aeronaves, uma medida de planos de gastos empresariais, aumentaram 0,5% no mês passado, disse o Departamento de Comércio na quarta-feira. O chamado núcleo das encomendas de bens de capital aumentou 0,5% em maio.
Os economistas consultados pela Reuters previam que o núcleo das encomendas de bens de capital teria avanço de 0,2%
Os embarques avançaram 0,7% após um aumento de 1,0% em maio. Esse dado é usado para calcular os gastos com equipamentos na medição do Produto Interno Bruto.
Embora os embarques tenham sido parcialmente impulsionados por preços mais altos, os gastos empresariais com equipamentos provavelmente contribuíram para o crescimento do PIB no último trimestre. Os dados do PIB do segundo trimestre devem mostrar que a economia apresentou uma taxa de crescimento anualizada de 0,5%, de acordo com pesquisa da Reuters.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.