Encomendas de bens de capital nos EUA têm leve alta em novembro
WASHINGTON (Reuters) - As novas encomendas de bens de capital fabricados nos Estados Unidos aumentaram moderadamente em novembro, enquanto os embarques caíram, apontando para uma desaceleração nos gastos das empresas com equipamentos neste trimestre, uma vez que os custos mais altos de empréstimo esfriam a demanda por bens.
As encomendas de bens de capital excluindo defesa e aeronaves, um indicador de planos de gastos empresariais, aumentaram 0,2% no mês passado, disse o Departamento do Comércio nesta sexta-feira. O chamado núcleo das encomendas de bens de capital aumentaram 0,3% em outubro.
Economistas consultados pela Reuters projetavam estagnação em novembro. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, houve aumento de 8,8%.
Os dados não são ajustados à inflação. A desaceleração dos aumentos de preços, um dólar forte e a mudança nos gastos de bens para serviços provavelmente contribuíram para a moderação no núcleo dos pedidos de bens de capital.
Os embarques do núcleo de bens de capital caíram 0,1%, após aumento de 1,4% em outubro. Esse dado é usado para calcular os gastos com equipamentos na medição do Produto Interno Bruto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.