Grupo de acionistas da Eneva propõe alterações no estatuto social da companhia
SÃO PAULO (Reuters) - A Eneva informou que recebeu carta de um grupo de acionistas com propostas de alteração do estatuto social da companhia, a serem submetidas ao conselho de administração.
Assinam a proposta os fundos Velt, Atmos e Dynamo, titulares de 17,21% do capital social da Eneva.
O grupo fez três sugestões de alteração do estatuto da companhia: estender o mandato do conselho de administração de 1 para 2 anos; aperfeiçoar normas que tratam do funcionamento do conselho de administração; e determinar que assuntos sensíveis e complexos para a companhia estejam sujeitos à aprovação de um quórum qualificado no conselho de administração.
Na carta, divulgada na noite de segunda-feira, os acionistas justificam que as alterações são "em benefício do melhor funcionamento da companhia".
"Olhando para o futuro, entendemos que a companhia inicia agora um novo ciclo, orientado pelo objetivo de conciliar duas metas complementares: honrar os seus compromissos socioambientais, de um lado, e se tornar uma empresa líder no segmento brasileiro de geração de energia, de outro", escrevem.
Em dezembro do ano passado, Velt, Atmos e Dynamo se juntaram à gestora Cambuhy na celebração de um novo acordo de acionistas da Eneva.
(Por Letícia Fucuchima)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.