Ministério dos Transportes vai retomar discussão da Ferrogrão com Meio Ambiente, diz ministro
SÃO PAULO (Reuters) - O Ministério dos Transportes colocou entre suas prioridades para os primeiros 100 dias da gestão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva a discussão do projeto da Ferrogrão com a pasta do Meio Ambiente, afirmou nesta quarta-feira o ministro Renan Calheiros Filho.
O bilionário projeto de construção da ferrovia para escoar a produção agrícola do Centro-Sul por portos do Norte do país ficou travado durante o governo de Jair Bolsonaro por preocupações ambientais.
"Vamos defender o avanço da infraestrutura do país dentro das condições ambientais possíveis", disse Renan Filho, durante apresentação das ações prioritárias para seus primeiros 100 dias no comando do ministério.
"De vez em quando, pode haver um ou outro conflito....Mas dá para equilibrar as duas coisas", acrescentou ao responder questionamento de jornalista sobre como será o diálogo com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, crítica histórica do projeto.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.