Início de construção de moradias unifamiliares nos EUA se recupera em dezembro
WASHINGTON (Reuters) - O início de construção de moradias unifamiliares nos Estados Unidos se recuperou em dezembro, atingindo o nível mais alto em seis meses, mas o aumento deve ter sido temporário já que as licenças para construções futuras continuaram diminuindo em meio a taxas de hipoteca mais altas.
O início de construção de moradias unifamiliares, que representam a maior parte da construção de residências, aumentou 11,3% no mês passado, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 909 mil unidades, o nível mais alto desde junho, informou o Departamento de Comércio dos EUA nesta quinta-feira.
O início de projetos habitacionais com cinco unidades ou mais caíram 18,9%, para uma taxa de 463 mil unidades. O início geral de moradias diminuiu 1,4%, para uma taxa de 1,382 milhão de unidades no mês passado. A construção de novas moradias caiu 3% em 2022.
Economistas consultados pela Reuters previam que o início de construções cairia para uma taxa de 1,359 milhão de unidades em dezembro.
As licenças de construções unifamiliares caíram 6,5%, para uma taxa de 730 mil unidades, enquanto as de projetos habitacionais com cinco unidades ou mais aumentaram 7,1%, para uma taxa de 555 mil unidades. As licenças de construção gerais caíram 1,6%, para uma taxa de 1,330 milhão de unidades. As licenças caíram 5% em 2022.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.