Proprietária do Burger King nomeia novo presidente-executivo para impulsionar recuperação
![Lanchonete Burguer King em Porto Alegre (RS) - 10.nov.2013 - Luciano Leon/Futura Press/Estadão Conteúdo](https://conteudo.imguol.com.br/c/noticias/2013/11/10/10nov2013---incendio-atinge-o-shopping-iguatemi-em-porto-alegre-rs-na-noite-deste-domingo-o-fogo-comecou-na-cozinha-da-lanchonete-burguer-king-ainda-nao-ha-relato-de-feridos-as-chamas-foram-1384127620929_900x506.jpg)
A Restaurant Brands International nomeou hoje um novo presidente-executivo para acelerar um plano de recuperação de sua marca Burger King, que passa por dificuldades.
A empresa, que também é dona da Popeyes, Tim Hortons e Firehouse Subs, ficou ligeiramente abaixo das estimativas de lucro de Wall Street para o quarto trimestre encerrado em 31 de dezembro, devido em parte às despesas operacionais mais altas. Suas ações caíram mais de 3,5%.
O veterano da empresa e atual diretor operacional, Joshua Kobza, assumirá o cargo de presidente-executivo em 1º de março, substituindo Jose Cil, que está no comando desde 2019 e permanecerá na empresa por um ano como consultor.
Sob a gestão de Cil, o Burger King modernizou sua identidade visual. Em setembro de 2022, a rede anunciou um plano de recuperação de 400 milhões de dólares para aumentar a publicidade, trazer novos equipamentos de cozinha e remodelar restaurantes.
"Definitivamente, algumas operadoras estão lutando", disse Kobza à Reuters em entrevista por telefone. "Se houver reestruturações, estaremos intimamente envolvidos nelas", para ajudar a preparar os franqueados para o sucesso, disse ele.
Crescimento Superior
Os resultados desta terça-feira "demonstram que as iniciativas da empresa para impulsionar o crescimento da receita em todas as marcas parecem estar progredindo", escreveu Jon Tower, analista do Citi. Mas a empresa ainda será pressionada pela inflação e pelos investimentos para impulsionar as vendas, escreveu ele.
A receita total aumentou cerca de 9%, para 1,69 bilhão de dólares no quarto trimestre, em comparação com estimativas de 1,67 bilhão de dólares, segundo dados IBES da Refinitiv.
Excluindo itens, a companhia ganhou 72 centavos por ação, em comparação com as expectativas de 73 centavos.
As vendas comparáveis globais aumentaram quase 8% no trimestre, lideradas por um crescimento de 11% na Tim Hortons Canada e Burger King International - particularmente na França, Espanha, Austrália, Brasil e Reino Unido, ajudando a compensar o estresse na China.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.