IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

TIM projeta crescimento de "duplo dígito baixo" do Ebitda em 2023 e proventos de R$2,3 bi

14/02/2023 20h00

SÃO PAULO (Reuters) - A TIM publicou nesta terça-feira projeções para o período entre 2023 e 2025, incluindo expectativa de crescimento percentual de "duplo dígito baixo" do lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) neste ano.

A empresa também estimou um crescimento percentual na receita de serviços de "um dígito alto" em 2023 ante o ano passado, enquanto o patamar de investimentos sobre a receita líquida devem ficar abaixo de 20%.

A TIM disse esperar que o novo triênio seja de "melhora na dinâmica geral dos negócios". A companhia atribuiu essa expectativa a projeção de maior base de receita "com sólida tendência de recuperação de margem e melhores oportunidades de eficiência de capex (investimentos) e um caminho claro para otimização dos gastos com arredamentos".

Segundo a empresa, essa dinâmica vai gerar expansão do fluxo de caixa e, consequentemente, espaço adicional para remuneração dos acionistas. A TIM tem como meta anunciar cerca de 2,3 bilhões de reais em dividendos e juros sobre capital próprio (JCP) brutos em 2023.

Até 2025, a TIM planeja registrar crescimento de "um dígito alto" no Ebitda pela taxa de crescimento anual composta, enquanto a estimativa para a receita de serviços é de elevação em cerca de 5%.

Já a projeção total de investimentos nominais de 2023 a 2025 é de cerca 13,3 bilhões de reais, segundo o documento.

(Por André Romani)