IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vendas de novas moradias nos EUA sobem a pico em 10 meses em janeiro

24/02/2023 13h14

WASHINGTON (Reuters) - As vendas de novas residências unifamiliares nos Estados Unidos saltaram para uma máxima em dez meses em janeiro, diante de queda nos preços, mas um ressurgimento nas taxas de hipotecas pode retardar uma recuperação há muito esperada no mercado imobiliário.

As vendas de novas moradias aumentaram 7,2%, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 670 mil unidades no mês passado, o nível mais alto desde março de 2022, informou o Departamento de Comércio nesta sexta-feira. O ritmo de vendas de dezembro foi revisado para 625 mil unidades, contra 616 mil relatadas anteriormente.

As vendas de novas residências são contadas na assinatura dos contratos e são consideradas um dos principais indicadores do mercado imobiliário. Em termos regionais, as vendas aumentaram no Sul, mas caíram no Meio-Oeste, Nordeste e Oeste dos EUA.

Economistas consultados pela Reuters projetavam que as vendas de novas moradias, que representam apenas uma pequena parcela das vendas de casas nos Estados Unidos, aumentariam para uma taxa de 620 mil unidades.

As vendas caíram 19,4% na comparação anual em janeiro.

(Por Lucia Mutikani)