IPCA
0,46 Jun.2024
Topo

Elétrica 2W faz reformulação e passa a ofertar serviços financeiros

10/03/2023 11h54

SÃO PAULO (Reuters) - A geradora e comercializadora de energia 2W anunciou nesta sexta-feira um reposicionamento de seus negócios, ampliando sua atuação com a oferta de serviços financeiros e de sustentabilidade.

A companhia, que passou a se chamar 2W Ecobank, investiu mais de 20 milhões de reais nesse processo, visando se tornar uma "facilitadora" para pequenas, médias e grandes empresas, além de pessoas físicas, em soluções financeiras, de energia e de sustentabilidade.

Uma das novidades é o banco digital, criado em uma parceria com um grande player do setor bancário, cujo nome não foi revelado.

A iniciativa segue o modelo de "Banking as a Service" (BAAS), na qual a 2W fica responsável pela operação da interface da plataforma (front-end), enquanto o parceiro se concentra no funcionamento do banco (back-end).

Nesse pilar de finanças, a 2W Ecobank oferece um pacote de serviços gratuitos, como conta digital para pessoas físicas e jurídicas, e também produtos voltados a empresas "sustentáveis", que geralmente apresentam melhores condições de contratação (taxas, prazos).

A companhia, que é uma das maiores comercializadoras de energia independentes do país, continuará oferecendo soluções do setor elétrico, como migração de consumidores para o mercado livre, e agrega ao portfólio produtos de sustentabilidade, como créditos de carbono e inventário de emissões de gases de efeito estufa.

A 2W estreou no segmento de geração de energia no fim do ano passado, com o início das operações de seu primeiro parque eólico, e vinha estudando retomar planos de uma oferta inicial de ações (IPO) em 2023.

(Por Letícia Fucuchima)