Elétrica 2W faz reformulação e passa a ofertar serviços financeiros
SÃO PAULO (Reuters) - A geradora e comercializadora de energia 2W anunciou nesta sexta-feira um reposicionamento de seus negócios, ampliando sua atuação com a oferta de serviços financeiros e de sustentabilidade.
A companhia, que passou a se chamar 2W Ecobank, investiu mais de 20 milhões de reais nesse processo, visando se tornar uma "facilitadora" para pequenas, médias e grandes empresas, além de pessoas físicas, em soluções financeiras, de energia e de sustentabilidade.
Uma das novidades é o banco digital, criado em uma parceria com um grande player do setor bancário, cujo nome não foi revelado.
A iniciativa segue o modelo de "Banking as a Service" (BAAS), na qual a 2W fica responsável pela operação da interface da plataforma (front-end), enquanto o parceiro se concentra no funcionamento do banco (back-end).
Nesse pilar de finanças, a 2W Ecobank oferece um pacote de serviços gratuitos, como conta digital para pessoas físicas e jurídicas, e também produtos voltados a empresas "sustentáveis", que geralmente apresentam melhores condições de contratação (taxas, prazos).
A companhia, que é uma das maiores comercializadoras de energia independentes do país, continuará oferecendo soluções do setor elétrico, como migração de consumidores para o mercado livre, e agrega ao portfólio produtos de sustentabilidade, como créditos de carbono e inventário de emissões de gases de efeito estufa.
A 2W estreou no segmento de geração de energia no fim do ano passado, com o início das operações de seu primeiro parque eólico, e vinha estudando retomar planos de uma oferta inicial de ações (IPO) em 2023.
(Por Letícia Fucuchima)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.