Regulador dos EUA faz nova tentativa para venda do SVB, diz agência
Reguladores do Federal Deposit Insurance Corp (FDIC) dos Estados Unidos recorreram ao banco de investimento Piper Sandler Companies para relançar um leilão do (SVB) Silicon Valley Bank, disseram fontes familiarizadas com o assunto nesta quarta-feira.
O FDIC está preparando um esforço conjunto para vender o SVB depois que uma primeira tentativa no domingo para vender a instituição falhou, com grandes bancos se recusando a fecharem negócio em um curto período de tempo.
O FDIC tentará vender o SVB em sua totalidade, mas também explorar acordos envolvendo venda de partes do banco, disse uma das fontes. A controladora do Silicon Valley Bank, o SVB Financial Group, disse na segunda-feira que está explorando separadamente opções para seus outros ativos, que incluem um banco e um negócio de investimentos.
Representantes de FDIC, SVB e Piper Sandler não comentaram o assunto.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que os contribuintes não arcarão com o custo de salvar o SVB porque qualquer déficit de capital deverá ser coberto por um fundo do governo que incide sobre outros bancos.
Entre os bancos que estudaram a compra, mas decidiram não fazer uma oferta pelo SVB estavam o PNC Financial Services e o Royal Bank of Canada, que é dono do banco californiano City National Bank, informou a Reuters.
O SVB se tornou na semana passada o maior banco dos Estados Unidos a falir desde a crise financeira de 2008, espalhando nervosismo no setor e levantando dúvidas sobre o futuro de startups que dependiam da instituição para o fluxo de seus negócios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.