Preços do petróleo fecham em alta de 2%
Por Arathy Somasekhar
HOUSTON, Estados Unidos (Reuters) - Os preços do petróleo subiram mais de 2% nesta terça-feira após registrarem mínima de 15 meses no dia anterior, com o resgate do Credit Suisse dissipando as preocupações de uma crise bancária que prejudicaria o crescimento econômico e reduziria a demanda por combustível.
Medidas para estabilizar o setor bancário, incluindo a aquisição do Credit Suisse pelo UBS e promessas dos principais bancos centrais para aumentar a liquidez, acalmaram os temores sobre o sistema financeiro que abalava os mercados desde semana passada.
"Os temores de uma crise bancária e de uma recessão diminuíram, iluminando as perspectivas de demanda de petróleo, pelo menos por enquanto", disse Fiona Cincotta, analista sênior de mercados financeiros do City Index.
O petróleo Brent fechou em alta de 1,53 dólar, ou 2,1%, a 75,32 dólares o barril, enquanto o petróleo nos EUA (WTI) fechou em alta de 1,69 dólar, ou 2,5%, para 69,33 dólares.
(Reportagem adicional de Alex Lawler em Londres, Muyu Xu em Cingapura)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.