BC da China pede defesas mais fortes contra crise financeira
PEQUIM (Reuters) - A China deve acelerar a legislação da Lei de Estabilidade Financeira e melhorar outros arranjos legais destinados a prevenir e descartar riscos financeiros, escreveram três autoridades do Banco do Povo da China no China Finance, uma publicação ligada ao banco central.
As autoridades financeiras devem fortalecer a supervisão da precisão de dados das instituições financeiras para evitar riscos, segundo o artigo, dizendo que esclarecimentos devem ser extraído da crise do Silican Valley Bank.
A China também deve permitir que o sistema de depósito de seguro desempenhe o seu papel, permitindo que o mecanismo lide com bancos problemáticos de maneira rápida e ordenada, de modo a prevenir efetivamente riscos sistemáticos, disseram os autores.
Os bancos comerciais da China como um todo são sólidos e estáveis, disse o artigo.
Os autores disseram que a China deve consolidar as reservas de capital para lidar com riscos financeiros para garantir que haja recursos suficientes para eliminar os riscos em tempo hábil.
(Reportagem de Sophie Yu e Brenda Goh)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.