IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

Natura&Co avança mais de 7% após vender Aesop

04/04/2023 10h26

SÃO PAULO (Reuters) - As ações da Natura&Co disparavam mais de 7% nesta terça-feira, após a companhia assinar acordo vinculante para a venda da marca australiana de produtos para pele e cabelo Aesop à empresa francesa de cosméticos L'Oréal por 2,53 bilhões de dólares.

Às 10:20, os papéis subiam 7,37%, a 14,57 reais, melhor desempenho do Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, que avançava 0,78%.

"A venda da Aesop é de fato um movimento transformacional", afirmaram os analistas do JPMorgan liderados por Joseph Giordano em relatório a clientes, no qual também elevaram o preço-alvo dos papéis de 22 para 24 reais, citando ainda uma relação risco versus retorno mais positiva.

De acordo com a equipe do BTG Pactual capitaneada por Luiz Guanais, a transação apoiará a desalavancagem financeira da Natura&Co e permitirá que ela foque em suas prioridades estratégicas, notadamente a integração das marcas Avon e Natura na América Latina.

Em teleconferência sobre o acordo, o presidente-executivo da Natura&Co, Fabio Barbosa, disse que a empresa agora está focada em uma alocação disciplinada de capital. Também afirmou a jornalistas que a empresa não estava considerando novos desinvestimentos ou novas aquisições.

(Por Paula Arend Laier)