Stellantis e BMW negociam novas fábricas de baterias com Panasonic, diz WSJ
(Reuters) - A Stellantis e a BMW estão em negociações com a Panasonic para construir fábricas de baterias para veículos elétricos na América do Norte, informou o Wall Street Journal nesta terça-feira, citando fontes familiarizadas com as conversas.
As montadoras globais estão investindo bilhões de dólares para instalar fábricas de baterias para veículos elétricos, à medida que aumenta a demanda por transportes menos poluentes em meio a uma pressão dos governos para torná-los mais acessíveis.
A Stellantis já anunciou duas fábricas de baterias para veículos elétricos na América do Norte --uma com a LG Energy Solution, no Canadá, e outra com a Samsung SDI, nos Estados Unidos.
A Stellantis está discutindo com a Panasonic sobre uma possível parceria para a terceira fábrica, de acordo com a reportagem do WSJ.
A montadora não comentou. A BMW não estava imediatamente disponível para comentar.
"Estamos examinando várias estratégias de crescimento para nosso negócio de baterias automotivas, mas não há mais informações que possamos compartilhar no momento além do que já anunciamos", disse o porta-voz da Panasonic em resposta por email.
(Por Pratyush Thakur, em Bengaluru, Giulio Piovaccari, em Milão, e Daniel Leussink, em Tóquio)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.