IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

Stellantis e BMW negociam novas fábricas de baterias com Panasonic, diz WSJ

04/04/2023 16h47

(Reuters) - A Stellantis e a BMW estão em negociações com a Panasonic para construir fábricas de baterias para veículos elétricos na América do Norte, informou o Wall Street Journal nesta terça-feira, citando fontes familiarizadas com as conversas.

As montadoras globais estão investindo bilhões de dólares para instalar fábricas de baterias para veículos elétricos, à medida que aumenta a demanda por transportes menos poluentes em meio a uma pressão dos governos para torná-los mais acessíveis.

A Stellantis já anunciou duas fábricas de baterias para veículos elétricos na América do Norte --uma com a LG Energy Solution, no Canadá, e outra com a Samsung SDI, nos Estados Unidos.

A Stellantis está discutindo com a Panasonic sobre uma possível parceria para a terceira fábrica, de acordo com a reportagem do WSJ.

A montadora não comentou. A BMW não estava imediatamente disponível para comentar.

"Estamos examinando várias estratégias de crescimento para nosso negócio de baterias automotivas, mas não há mais informações que possamos compartilhar no momento além do que já anunciamos", disse o porta-voz da Panasonic em resposta por email.

(Por Pratyush Thakur, em Bengaluru, Giulio Piovaccari, em Milão, e Daniel Leussink, em Tóquio)