Criação de vagas no setor privado dos EUA fica abaixo das expectativas em março, diz ADP
WASHINGTON (Reuters) - Os empregadores do setor privado dos Estados Unidos contrataram muito menos trabalhadores do que o esperado em março, sugerindo que o mercado de trabalho estava esfriando.
Foram abertos 145.000 postos de trabalho no setor privado no mês passado, mostrou o relatório de Emprego Nacional da ADP nesta quarta-feira. Economistas consultados pela Reuters previam abertura de 200.000 vagas.
Os dados de fevereiro foram revisados para mostrar que 261.000 postos de trabalho foram abertos, em vez de 242.000 conforme relatado anteriormente.
O mercado de trabalho está desacelerando à medida que os custos de empréstimos mais altos diminuem a demanda na economia.
O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, foi publicado antes do relatório de emprego mais abrangente e acompanhado de perto do Departamento do Trabalho dos EUA na sexta-feira.
De acordo com uma pesquisa da Reuters com economistas, o relatório do governo deve mostrar que foram criadas 215.000 vagas de emprego no setor privado em março.
Com ganhos esperados também no governo, o total de postos de trabalho fora do setor agrícola abertos no mês passado deve ter chegado a 240.000, de 311.000 em fevereiro.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.