IPCA
0,42 Mar.2024
Topo

Comissão da Câmara suspende audiência com ministro da Justiça em meio a bate-boca

11/04/2023 20h07

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - A audiência pública do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, na Comissão de Segurança Pública da Câmara teve de ser interrompida em meio a bate-boca e xingamentos entre deputados.

Transcorridas pouco menos de 2 horas de audiência em que o ministro era constantemente interrompido por parlamentares, o presidente da comissão, deputado Sanderson (PL-RS), encerrou a reunião.

"Senhores deputados, vamos mostrar minimamente educação. Vou ser obrigado a usar o regimento para convidar os deputados que não querem participar (a) se retirarem... independente de ser direita ou esquerda", alertou o presidente da comissão durante um dos bate-bocas.

Ao encerrar os trabalhos desta terça, Sanderson afirmou que não havia "condições" de o ministro continuar a audiência e avisou que marcaria uma outra data. A Polícia Legislativa teve de intervir em uma das discussões entre parlamentares para evitar que descambasse para uma briga física.

Uma das confusões foi protagonizada pelos deputados Duarte (PSB-MA) e Carla Zambelli (PL-SP), que, segundo o parlamentar do PSB, teria se dirigido a ele com um "vai tomar no...". Duarte avisou que entrará com representação no Conselho de Ética da Casa.