IPCA
0,42 Mar.2024
Topo

Wall St recua enquanto investidores aguardam balanços e pistas do Fed

17/04/2023 17h16

Por Lewis Krauskopf e Sruthi Shankar e Ankika Biswas

(Reuters) - Os principais índices de ações dos Estados Unidos encerraram em leve queda nesta segunda-feira, conforme os rendimentos mais altos dos títulos pesavam sobre as ações de tecnologia e de crescimento e investidores se preparam para uma semana cheia de balanços corporativos e comentários de autoridades do Federal Reserve.

Os mercados avaliam a saúde dos lucros corporativos e da economia depois que vários bancos deram início à temporada de balanços do primeiro trimestre com fortes resultados na semana passada.

Enquanto isso, o Fed de Nova York disse nesta segunda-feira que seu barômetro da atividade manufatureira no Estado de Nova York aumentou pela primeira vez em cinco meses em abril, o que ajudou a solidificar o argumento para o banco central dos EUA aumentar os juros em sua reunião no próximo mês.

O Dow Jones subiu 0,3%, para 33.987,18 pontos. O S&P 500 ganhou 0,33%, a 4.151,32 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,28%, para 12.157,72 pontos.

Entre os setores do S&P 500, o financeiro subiu 1,1%, o industrial avançou 0,8%, enquanto o grupo de menor peso com o setor imobiliário subiu 2,2%. O setor de energia caiu 1,3%.

As ações da Alphabet, controladora do Google, caíram 2,7%, pesando sobre o S&P 500 e o Nasdaq, depois de notícias de que a Samsung considera substituir o Google pelo Bing, da Microsoft, como o mecanismo de busca padrão em seus dispositivos.

Investidores aguardam mais relatórios dos principais bancos dos EUA esta semana, que incluem Goldman Sachs, Bank of America e Morgan Stanley, depois que pesos pesados ​​como JP Morgan Chase colheram ganhos inesperados de pagamentos por juros altos na semana passada.