IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

Suzano obtém reintegração de posse de área ocupada pelo MST no ES

O próprio MST havia anunciado na véspera a ocupação da área em Aracruz, em uma ação que envolveu cerca de 200 famílias. - 17.abr.2023 - Reprodução/MST Espírito Santo
O próprio MST havia anunciado na véspera a ocupação da área em Aracruz, em uma ação que envolveu cerca de 200 famílias. Imagem: 17.abr.2023 - Reprodução/MST Espírito Santo

Alberto Alerigi Jr.

Em São Paulo

18/04/2023 09h20

A Suzano informou nesta terça-feira que obteve junto à Justiça do Espírito Santo medida de reintegração de posse de área que havia sido ocupada na véspera por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O próprio MST havia anunciado na véspera a ocupação da área em Aracruz (ES), em uma ação que envolveu cerca de 200 famílias.

"Os requeridos devem interromper o acampamento e retirar eventuais objetos, como barracas, carros e motos, que tenham sido fixados no imóvel, bem como desfazer todas as benfeitorias realizadas, no prazo máximo de 24 horas, a partir da ciência desta decisão", afirmou em decisão o juiz Fabio Massariol.

O juiz definiu ainda multa de 5 mil reais para cada hora que os ocupantes continuarem no local que "recairá sobre cada um dos manifestantes".