IPCA
0,42 Mar.2024
Topo

Wall St cai após resultado trimestral da Tesla e outros balanços decepcionantes

20/04/2023 17h13

Por Lewis Krauskopf e Sruthi Shankar e Ankika Biswas

(Reuters) - Os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam em queda nesta quinta-feira, após relatórios trimestrais decepcionantes de empresas como Tesla e AT&T, enquanto investidores buscavam clareza sobre a trajetória da taxa de juros.

As ações da Tesla caíram 9,7% depois que a fabricante de veículos elétricos registrou sua margem bruta trimestral mais baixa em dois anos e sinalizou que continuaria a reduzir os preços. As ações da AT&T caíram 10,4% depois que a operadora não atingiu as estimativas de mercado para receita do primeiro trimestre e fluxo de caixa livre.

O rali do S&P 500 no início do ano deve ser testado por uma temporada de balanços do primeiro trimestre que investidores esperam mostrar resultados moderados. Até agora, analistas mantiveram em grande parte as expectativas da semana passada de uma queda de quase 5% em relação ao ano anterior nos lucros trimestrais das empresas do S&P 500, segundo dados da Refinitiv.

O Dow Jones caiu 0,33%, para 33.786,62 pontos. O S&P 500 perdeu 0,60%, para 4.129,79 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,8%, para 12.059,56 pontos.

Investidores avaliam a trajetória para a taxa de juros, e muitos esperam que uma desaceleração da economia dos EUA possa levar o Federal Reserve a começar a cortar os juros ainda este ano, enquanto o banco central dos EUA faz malabarismos em sua luta contra a inflação. Dados mostraram que o número de norte-americano que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego aumentou moderadamente na semana passada, uma indicação de um enfraquecimento gradual do mercado de trabalho.