IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

Resultados da Microsoft superam previsões de lucro e receita; ação sobe

25/04/2023 17h22

(Reuters) - A Microsoft superou as estimativas de Wall Street para sua receita e lucro no terceiro trimestre nesta terça-feira, impulsionada pelo crescimento de seus negócios de computação em nuvem e de software de produtividade Office.

As ações da empresa subiam 4,6% nas negociações pós-mercado dos Estados Unidos, depois que o relatório da Microsoft, com sede em Redmond, Washington, mostrou que os lucros foram de 2,45 dólares por ação, superando as estimativas de Wall Street de 2,23 dólares, segundo dados da Refinitiv, e 10% acima do mesmo trimestre do ano passado.

A receita subiu 7%, para 52,9 bilhões de dólares no trimestre encerrado em março, superando a estimativa média dos analistas de 51,02 bilhões de dólares, segundo a Refinitiv.

A maior parte das vendas da Microsoft ainda vem da venda de software e serviços de computação em nuvem a clientes, embora a empresa tenha conquistado as manchetes este ano com sua parceria com a OpenAI, criadora do ChatGPT, e aprimorado o mecanismo de busca Bing com tecnologia de inteligência artificial.

"É muito cedo e a empolgação é muito grande e a inovação definitivamente está acontecendo", disse Brett Iversen, chefe de relações com investidores da Microsoft, à Reuters. No entanto, ele disse que a IA ainda é uma parte relativamente pequena de todo o negócio da Microsoft.

A Microsoft disse que o crescimento em seu negócio de nuvem Azure foi de 27% no último trimestre reportado, superando as expectativas de analistas, que esperavam um crescimento de 26,6%, de acordo com o consenso de 23 analistas consultados pelo Visible Alpha.

Isso ocorreu apesar de um ambiente macroeconômico geral desafiador, disse Iversen. "No geral, eu diria que o ambiente foi semelhante ao segundo trimestre", afirmou.

(Reportagem de Yuvraj Malik em Bengaluru, Stephen Nellis e Jane Lee em San Francisco)