China foi principal mercado para Model Y, da Tesla, o carro mais vendido do mundo no 1º tri
Por Hyunjoo Jin e Akash Sriram
SÃO FRANCISCO (Reuters) - A China foi o maior mercado para o veículo elétrico Model Y, da Tesla, ajudando a torná-lo o carro mais vendido do mundo no primeiro trimestre deste ano, de acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado JATO compartilhados com a Reuters.
O presidente-executivo da empresa, Elon Musk, está em visita à China nesta terça-feira pela primeira vez em três anos, destacando a importância do maior mercado de veículos elétricos do mundo.
A montadora vendeu 267.171 unidades do Model Y no primeiro trimestre deste ano, das quais 94.469 foram vendidas na China, superando 83.664 nos Estados Unidos e 71.114 na Europa, segundo os dados.
O Model Y ficou em primeiro lugar nas vendas globais, seguido pelo Toyota Corolla, Toyota Hilux, Toyota Rav4 e Toyota Camry, de acordo com os dados. O Model Y é o único carro puramente elétrico da lista.
O analista sênior da JATO, Felipe Munoz, espera que o Model Y seja o mais vendido do mundo até o final deste ano, devido aos cortes de preços que permitem que o modelo tenha acesso aos benefícios dos incentivos públicos para veículos elétricos.
Ao contrário de muitas montadoras, a Tesla tem um número limitado de modelos e suas variantes, o que ajudou o Model Y a se tornar o mais vendido.
O analista do Barclays, Dan Levy, disse que há preocupações sobre a Tesla ser muito dependente de apenas dois modelos, Model Y e Model 3, acrescentando que a montadora pode precisar de mais modelos e variantes para expandir seu mercado.
Este ano, a empresa cortou agressivamente os preços, ressaltando a intensa concorrência, especialmente no segmento de SUVs, onde o velho Model Y da Tesla enfrenta uma série de novos rivais, de acordo com o presidente-executivo da Ford, Jim Farley.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.