Lojas Renner abre cinco novas lojas em maio após fechar 20 unidades no 1º tri
(Reuters) - A Lojas Renner abriu cinco novas lojas em maio, em um total de sete inaugurações neste ano, que somaram investimentos de 35 milhões de reais, conforme dados divulgados pela varejista de moda nesta quarta-feira, dando algum fôlego ao plano de abrir até o fim do ano aproximadamente 40 estabelecimentos.
De acordo com os números no balanço da companhia do primeiro trimestre, a previsão de abertura de lojas para 2023 do grupo contempla cerca de 15 a 20 lojas Renner, sendo 75% em novas praças, 10 a 15 Youcom e 5 Ashua.
No ano até agora, foram abertas três unidades da Renner, duas da Youcom e duas da Ashua. Para os próximos meses, são esperadas oito inaugurações (seis da Renner e duas da Youcom).
"Localizadas, sobretudo, em cidades no interior do Brasil, essas novas unidades integram o plano de expansão da Lojas Renner S.A., em linha com sua estratégia de apostar na crescente integração dos canais físicos e digitais", afirmou a empresa em comunicado à imprensa nesta quarta-feira.
No primeiro trimestre, a companhia fechou 20 unidades, sendo 13 da Camicado, quatro da Renner e três da Youcom. Na ocasião, disse que, passado o período da pandemia, que impactou o fluxo e custos de algumas localidades, retomou de forma mais dinâmica o processo de avaliação da rentabilidade das suas operações.
Nesse contexto, varejista acrescentou que "decidiu fechar algumas unidades, principalmente as que poderiam ser absorvidas pelo parque de lojas, resultando em maior eficiência, com aumento de venda por m² e redução de custos".
(Por Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.