Lula assina ampliação do mínimo existencial para R$600
Por Maria Carolina Marcello
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta segunda-feira a ampliação do mínimo existencial de 303 para 600 reais, aumentando a parcela da renda do cidadão que não poderá ser cobrada para pagamento de crédito consignado ou bloqueada em caso de superendividamento.
O mínimo existencial consiste em uma quantia mínima de renda necessária para o pagamento de despesas básicas, como água e luz, protegida por lei em casos de superendividamento. A medida será publicada na terça-feira no Diário Oficial da União, segundo nota do Palácio do Planalto.
"Assinei hoje a ampliação do valor do mínimo existencial para R$600, uma medida que aumenta a fatia da renda que não pode ser cobrada no crédito consignado ou bloqueada pelas instituições financeiras em caso de superendividamento", disse o presidente em seu perfil do Twitter.
"Essa iniciativa faz parte de uma série de esforços do nosso governo para garantirmos crédito e condições de consumo para o povo brasileiro, contribuindo para o aquecimento da economia", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.