Pluxee, unidade de vouchers da Sodexo, planeja contratações para área de tecnologia
Por Federica Mileo e Diana Mandia
(Reuters) - A unidade de serviços de benefícios e recompensas da Sodexo, recentemente renomeada como Pluxee, planeja contratar cerca de mil pessoas para suas operações de tecnologia e dados em 2024 para explorar um mercado crescente de benefícios para funcionários em meio a novas tendências de trabalho e inflação crescente, disse o presidente-executivo Aurelien Sonet nesta segunda-feira.
A Sodexo, que está se beneficiando da crise do custo de vida à medida que os empregadores buscam maneiras de sustentar os funcionários sem aumentar os salários, anunciou em abril um plano de desmembrar e listar sua unidade de vouchers na bolsa de valores francesa em 2024, apostando no bom desempenho do negócio.
"Estamos falando de um potencial de mercado em termos de gastos das empresas de cerca de 1 bilhão de euros, portanto é enorme e ainda pouco explorado porque muitas empresas de pequeno e médio porte ainda não oferecem benefícios aos funcionários", disse Sonet em entrevista.
A Pluxee investirá 10% de seu faturamento em tecnologia a cada ano até 2025, pois a unidade pretende expandir sua oferta ajudando seus clientes a gerenciar o trabalho híbrido de seus funcionários e criar um equilíbrio satisfatório entre vida pessoal e profissional.
As soluções de mobilidade para apoiar o uso de bicicletas, scooters ou compartilhamento de carros também estão atraindo clientes à medida que mais empresas buscam reduzir sua pegada de carbono nos deslocamentos, disse Sonet.
A Pluxee, que emprega 5 mil pessoas em 31 países, tem como meta o crescimento da receita orgânica de quase 20% no ano e uma margem de lucro operacional subjacente de cerca de 32%.
O negócio de vouchers da Sodexo registrou um lucro básico de 162 milhões de euros no primeiro semestre de 2023.
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