Vale diz que busca parceiro para metais básicos, mas não cita envolvidos
(Reuters) - A mineradora Vale informou nesta terça-feira que "está buscando ativamente parceria para o seu negócio de Metais para Transição Energética", após notícia da Bloomberg News de que o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita seria o principal proponente no processo de compra de uma fatia de 10% nas suas operações de níquel e cobre.
"A Vale vem atualizando o mercado sobre este assunto de forma regular, no entanto, neste estágio, não pode confirmar ainda o valor de um eventual investimento nem as partes envolvidas", afirmou a empresa, em comunicado.
Citando pessoas com conhecimento do assunto, a Bloomberg News disse que a participação societária pode ser avaliada em cerca de 2,5 bilhões de dólares.
Segundo a Vale, o movimento na área de metais básicos faz parte de uma série de ações estratégicas tomadas ao longo dos últimos 18 meses visando posicionar a companhia para "acelerar seus planos de crescimento no Brasil, Canadá e Indonésia, entregando os minerais críticos extremamente necessários à transição energética".
(Reportagem de Urvi Dugar em Bangalore)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.