Homem preso após ataque em escola no Paraná é encontrado morto na prisão
(Reuters) - O homem preso pelo ataque a uma escola estadual em Cambé, no Paraná, que deixou duas pessoas mortas, foi encontrado morto em sua cela na noite de terça-feira, informou a Secretaria de Segurança Pública paranaense na manhã desta quarta-feira.
"A Secretaria de Segurança Pública do Paraná informa que o autor do ataque ocorrido no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, foi encontrado morto em sua cela na noite desta terça-feira", disse a pasta em nota.
"O autor estava na Casa de Custódia de Londrina. O Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná já instalou procedimento interno para apurar as causas."
O homem, um ex-aluno da escola, entrou armado no colégio na segunda-feira alegando que buscava seu histórico escolar. Ele disparou contra uma estudante, que morreu na hora, e feriu um segundo aluno, que morreu na terça-feira no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (UEL) em decorrência dos ferimentos.
O ataque na escola estadual paranaense foi o mais recente episódio de violência em escolas do Brasil, o terceiro com mortes neste ano, depois de um adolescente matar a facadas uma professora em uma escola na cidade de São Paulo e de um homem com uma machadinha matar quatro crianças em uma creche em Blumenau, em Santa Catarina.
(Por Eduardo Simões)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.