Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Wall Street fecha em alta após fim do depoimento de Powell

22/06/2023 17h18

Por Stephen Culp

(Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam em alta nesta quinta-feira, depois que o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, em seu segundo dia de depoimento no Congresso dos Estados Unidos, continuou a usar um tom "hawkish" (duro contra a inflação) e sinalizou que o banco central norte-americano não chegou ao fim de seu ciclo de aperto monetário, mas garantiu que o Fed procederia com cautela.

Powell, que compareceu perante o Comitê Bancário do Senado dos EUA para seu depoimento semestral de política monetária, reiterou sua visão de que mais altas na taxa de juros são prováveis ​​nos próximos meses, um sentimento ecoado pela diretora do Fed Michelle Bowman anteriormente.

"O mercado acredita que o Fed elevará os juros mais uma vez, não mais duas vezes, como implícito no resumo pós-reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto", disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research em Nova York. "Além disso, ontem e hoje, Powell ressaltou que eles dependerão dos dados e Wall Street espera que a inflação desacelere mais rapidamente, e o desemprego começará a subir, que é o que o Fed pretende com seus aumentos da taxa básica."

Os mercados financeiros precificam uma probabilidade de 77% de outro aumento de 0,25 ponto percentual na conclusão da reunião do Fed em julho, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

O Dow Jones teve uma oscilação negativa de 0,01%, para 33.946,71 pontos. O S&P 500 ganhou 0,37%, para 4.381,89 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 0,95%, para 13.630,61 pontos.

Dos 11 principais setores do S&P 500, cinco fecharam a sessão em alta e o de consumo discricionário teve o maior avanço percentual.

Os setores de imobiliário e energia registraram as maiores quedas.