Wall Street fecha em alta após fim do depoimento de Powell
Por Stephen Culp
(Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam em alta nesta quinta-feira, depois que o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, em seu segundo dia de depoimento no Congresso dos Estados Unidos, continuou a usar um tom "hawkish" (duro contra a inflação) e sinalizou que o banco central norte-americano não chegou ao fim de seu ciclo de aperto monetário, mas garantiu que o Fed procederia com cautela.
Powell, que compareceu perante o Comitê Bancário do Senado dos EUA para seu depoimento semestral de política monetária, reiterou sua visão de que mais altas na taxa de juros são prováveis nos próximos meses, um sentimento ecoado pela diretora do Fed Michelle Bowman anteriormente.
"O mercado acredita que o Fed elevará os juros mais uma vez, não mais duas vezes, como implícito no resumo pós-reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto", disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research em Nova York. "Além disso, ontem e hoje, Powell ressaltou que eles dependerão dos dados e Wall Street espera que a inflação desacelere mais rapidamente, e o desemprego começará a subir, que é o que o Fed pretende com seus aumentos da taxa básica."
Os mercados financeiros precificam uma probabilidade de 77% de outro aumento de 0,25 ponto percentual na conclusão da reunião do Fed em julho, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.
O Dow Jones teve uma oscilação negativa de 0,01%, para 33.946,71 pontos. O S&P 500 ganhou 0,37%, para 4.381,89 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 0,95%, para 13.630,61 pontos.
Dos 11 principais setores do S&P 500, cinco fecharam a sessão em alta e o de consumo discricionário teve o maior avanço percentual.
Os setores de imobiliário e energia registraram as maiores quedas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.