Gestora WNT aumenta posição na Light a 28% do capital
SÃO PAULO (Reuters) - A WNT Gestora de Recursos aumentou novamente sua posição na Light, passando a deter 28,06% do capital social por meio de fundos de investimento e carteiras administradas, disse a companhia elétrica na noite de quarta-feira.
A gestora, que tem sido associada aos interesses do empresário Nelson Tanure, se tornou a maior acionista da Light neste ano em meio à deterioração da situação financeira da companhia elétrica, agora em recuperação judicial.
A WNT está capitaneando uma reformulação do conselho da Light, com a troca de nomes do colegiado e aumento do número de membros. A eleição do novo conselho ocorrerá em assembleia marcada para 18 de julho.
A Light disse na véspera que, em correspondência, a WNT esclareceu que a participação foi adquirida com o objetivo de "aumentar a exposição dos fundos de investimento sob sua gestão, não havendo, contudo, qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da companhia por parte dos fundos".
(Por Letícia Fucuchima)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.