Tesla deve divulgar entrega trimestral de veículos recorde
Por Hyunjoo Jin e Akash Sriram
SAN FRANCISCO (Reuters) - A Tesla deve ter registrado entrega recorde de veículos, depois que aumentou os descontos e outros incentivos para aumentar as vendas diante da incerteza econômica e da concorrência crescente.
A expectativa é que a principal fabricante de veículos elétricos divulgue neste fim de semana entregas globais de 445 mil veículos de abril a junho, de acordo com as estimativas médias de nove analistas da Refinitiv, um aumento de 5% em relação aos 422.875 do trimestre anterior.
A Tesla cortou preços agressivamente desde janeiro, corroendo suas margens do primeiro trimestre. A medida evitou grandes cortes de preços nos últimos dois meses, mas aumentou os descontos, outra forma de incentivo às vendas.
O presidente-executivo, Elon Musk, aumentou os descontos no segundo trimestre para veículos em seu estoque para uma faixa de 1.600 a 7.500 dólares e tornou todos os Model 3 elegíveis para o crédito federal integral de 7.500 até junho nos Estados Unidos.
Na China, segundo maior mercado depois dos EUA, a Tesla ofereceu um subsídio de seguro de 8 mil iuanes (1.104 dólares) para clientes que encomendaram e receberam um Model 3 de 16 a 30 de junho. A empresa deve aumentar as vendas na China em 13% em relação ao trimestre anterior, para um número recorde de veículos, de acordo com um analista.
Os preços mais baixos podem pesar em suas margens, o que levou algumas corretoras a rebaixar as ações da Tesla e ofusca uma recente recuperação do mercado de ações impulsionada por uma enxurrada de acordos de montadoras para usar os postos de carregamento da Tesla.
O preço das ações da Tesla mais do que dobrou este ano, ajudado por rivais que apoiam o padrão de recarga da Tesla, bem como créditos federais expandidos para o Model 3 e a empolgação dos investidores com a inteligência artificial.
Alguns analistas foram cautelosos sobre os acordos da Tesla para abrir sua rede de carregamento para rivais. “Os maiores riscos de abrir a rede de carregamento em nossa opinião são potencialmente perder os compradores e diminuir a satisfação atual do proprietário da Tesla”, disse o Goldman Sachs em um relatório recente.
(Reportagem adicional de Joseph White)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.