EDP vende ativos de transmissão no Brasil para Actis por R$2,7 bi

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A elétrica EDP Brasil assinou acordo para a venda de duas linhas de transmissão para fundo administrado pela Actis, por 500 milhões de euros, ou aproximadamente 2,7 bilhões de reais, informou a sua controladora portuguesa EDP em comunicado ao mercado nesta quarta-feira.

Ambas as linhas negociadas, EDP Transmissão SP-MG e Mata Grande Transmissão de Energia, tem extensão total de 857 quilômetros e 287,7 milhões de reais de receita anual permitida (RAP).

"Esta operação enquadra-se na estratégia de rotação de ativos no negócio de transmissão no Brasil, definida no Plano de Negócios 2023-2026", disse a EDP em nota.

A transação está sujeita às condições precedentes habituais, adicionou a companhia.

O anúncio confirmou matéria publicada mais cedo pelo jornal Valor Econômico. Na reportagem, o jornal afirmou que o processo foi competitivo, mas a Actis foi mais ágil e conseguiu fechar uma negociação exclusiva no início de outubro, conforme disse uma das fontes ao jornal.

A negociação durou cerca de sete meses, disseram fontes que falaram na condição de anonimato, antes de o negócio se tornar público.

(Por Marta Nogueira)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes