M. Dias Branco eleva percentual de dividendos de 60% para 80% do lucro

SÃO PAULO (Reuters) - A M. Dias informou nesta sexta-feira que aprovou aumento no percentual alvo de dividendos de 60% para 80% do lucro líquido ajustado da companhia, conforme fato relevante ao mercado.

A mudança na política de dividendos da empresa também inclui o aumento do valor fixado de 0,05 real para 0,06 real por ação para os pagamentos trimestrais, disse a companhia líder nos mercados de biscoitos e massas.

"Na hipótese de o quociente entre o endividamento líquido da Companhia e seu Ebitda (alavancagem) atingir o patamar de 1,5 vez ou mais no fechamento do exercício de referência, o percentual alvo passará a ser de 60%", acrescentou a M. Dias.

A empresa reportou nesta sexta-feira lucro líquido de 259 milhões de reais no terceiro trimestre, alta de 32,8% na comparação com 2022, com preços maiores compensando uma redução dos volumes, além de melhora do resultado financeiro.

De acordo com a companhia, está mantida a frequência de cinco pagamentos anuais, sendo quatro trimestrais e um anual referente ao valor residual.

A nova política mantém a possibilidade de o conselho deliberar, extraordinariamente, distribuições de dividendos e/ou juros sobre capital abaixo do objetivo definido, ressaltou a empresa no fato relevante.

(Por André Romani e Patrícia Vilas Boas)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes