Produção industrial e vendas no varejo da China superam expectativas em outubro

PEQUIM (Reuters) - A produção industrial da China cresceu 4,6% em outubro sobre o mesmo mês do ano anterior, acelerando em relação aos 4,5% de setembro, enquanto o crescimento das vendas no varejo superou as expectativas, um sinal encorajador para uma economia que ainda apresenta bolsões significativos de fraqueza, apesar de uma enxurrada de medidas de apoio.

Os dados sobre a produção divulgados nesta quarta-feira pelo Escritório Nacional de Estatísticas vieram acima das expectativas de um aumento de 4,4% apontadas em uma pesquisa da Reuters com analistas. Também marcaram o crescimento mais forte desde abril.

As vendas no varejo, um indicador do consumo, aumentaram 7,6% em outubro, acelerando em relação ao aumento de 5,5% em setembro. Os analistas esperavam que as vendas no varejo crescessem 7,0%.

O investimento em ativos fixos cresceu 2,9% nos primeiros 10 meses de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior, abaixo das expectativas de um aumento de 3,1%, e cresceu 3,1% no período de janeiro a setembro.

(Reportagem de Albee Zhang, Ellen Zhang e Kevin Yao)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes