Petróleo cai por cautela antes de reunião da Opep+

Por Stephanie Kelly

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo deram uma trégua, nesta terça-feira, depois de subirem por duas sessões seguidas, com os investidores cautelosos antes da reunião agendada pela Opep+ para domingo, quando o grupo de produtores poderá discutir o aprofundamento dos cortes de oferta devido à desaceleração do crescimento econômico global.

Os futuros do petróleo West Texas Intermediate dos EUA caíram 0,06 dólar, para 77,77 dólares o barril. Os futuros do petróleo Brent subiram 0,13 dólar, a 82,45 dólares o barril.

Os preços reduziram as perdas no final do dia, com apenas mais uma sessão antes do feriado de Ação de Graças nos EUA, na quinta-feira, o que normalmente resulta em volumes mais baixos de negociação de petróleo.

Na segunda-feira, ambos os contratos subiram cerca de 2% depois que três fontes da Opep+ disseram à Reuters que o grupo, composto pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e produtores aliados, deveria considerar cortes adicionais na oferta de petróleo quando se reunir em 26 de novembro.

A Opep+ deverá prolongar ou mesmo aprofundar os cortes na oferta de petróleo até ao próximo ano, previram oito analistas.

(Reportagem de Stephanie Kelly, em Nova York; reportagem adicional de Alex Lawler, em Londres; Florence Tan, em Cingapura; e Yuka Obayashi, em Tóquio)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes