Produção de petróleo dos EUA caiu em outubro pela 1ª vez desde abril, diz AIE

(Reuters) - A produção de petróleo dos EUA caiu ligeiramente em outubro, para 13,248 milhões de barris por dia, a primeira queda mensal desde abril, informou nesta sexta-feira a Administração de Informação de Energia dos EUA (AIE).

Os analistas esperavam uma desaceleração na produção de petróleo dos EUA depois de esta ter atingido recordes mensais em agosto e setembro. A AIE revisou na terça-feira suas estimativas da produção de petróleo dos EUA em setembro para 13,252 milhões de barris por dia (bpd), de 13,236 milhões de bpd relatados no mês passado.

Na Dakota do Norte, o terceiro maior Estado produtor de petróleo dos EUA, a produção de petróleo caiu 2,4%, para 1,27 milhão de bpd em outubro, a primeira queda mensal desde março.

O declínio foi parcialmente compensado pelo Estado mais produtor, o Texas, que viu a produção subir 0,4%, para um recorde de 5,61 milhões de bpd em outubro, mostraram os dados da AIE. A produção no vizinho Novo México aumentou 0,8% em outubro, para 1,84 milhão de bpd.

(Reportagem de Shariq Khan e Liz Hampton)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes