Futuros apontam para novas perdas em Wall Street em meio a alta dos rendimentos de títulos

(Reuters) - Os futuros dos índices de ações dos EUA caíam nesta quarta-feira, apontando para novas perdas no segundo dia de negociação de 2024, com os rendimentos dos Treasuries ampliando os ganhos antes de dados que podem oferecer informações sobre os planos de flexibilização da política monetária do Federal Reserve.

Wall Street começou o ano de 2024 interrompendo uma recuperação explosiva nos mercados de ações no ano passado, com Apple e outros nomes da tecnologia ficando sob pressão de rendimentos mais altos dos títulos.

Ações de megacapitalização sensíveis aos juros, incluindo Nvidia, Apple e Tesla, caíam marginalmente nas negociações pré-mercado na quarta-feira, com o rendimento do Tesouro de 10 anos subindo pela quarta sessão, para 3,973%. [US/]

As quedas vieram na esteira de um ano forte para as ações dos EUA. O índice de referência S&P 500 ficou a uma distância impressionante de seu recorde histórico de fechamento na semana passada, com investidores precificando cortes agressivos nas taxas em 2024, após sinais de arrefecimento da inflação.

A ata da reunião de dezembro do Fed, na qual os formuladores de política monetária abriram a porta para possíveis cortes nas taxas de juros este ano, está programada para ser divulgada nesta tarde.

"Com muitos membros do Fed tendo vindo a público para controlar as expectativas após essa reunião, há uma boa chance de vermos uma visão um pouco menos expansiva do que a expressa por Jerome Powell", observou Joshua Mahony, analista-chefe de mercado da Scope Markets.

"Afinal de contas, as expectativas do gráfico de pontos (do Fed) sinalizam uma probabilidade de três cortes nas taxas de juros este ano, o que traz risco para as ações, dado o preço atual do mercado para seis."

Embora seja amplamente esperado que o Fed mantenha as taxas em janeiro, os traders precificaram uma chance de 67% de um corte de 25 pontos-base nas taxas em março, de acordo com a ferramenta Fedwatch do CMEGroup.

Às 8:21 (de Brasília), o futuro do Dow Jones caía 0,18%, a 37.926,00 pontos, enquanto o contrato futuro do S&P 500 perdia 0,22%, a 4.776,75 pontos. O futuro do Nasdaq 100 recuava 0,36%, a 16.659,50 pontos.

Continua após a publicidade

(Por Sruthi Shankar, em Bengaluru)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes