Kimberly-Clark vai investir R$250 mi no Brasil este ano

SÃO PAULO (Reuters) - A norte-americana Kimberly-Clark programou investimentos de 250 milhões de reais no Brasil em 2024, mantendo volume de recursos aportados na operação local no ano passado, anunciou a companhia nesta segunda-feira.

Os recursos a serem investidos neste ano incluem "iniciativas que reforçam o lugar central do consumidor nas estratégias das marcas Huggies, Intimus e Plenitud", afirmou a Kimberly-Clark.

A expectativa da Kimberly-Clark neste ano é ampliar exportações a partir do Brasil para a América Latina em 15%, afirmou a companhia.

“O Brasil é prioridade para a estratégia de negócios da Kimberly-Clark, sendo o quarto maior mercado da companhia no mundo”, disse o presidente da empresa no país, Cláudio Vilardo, em comunicado à imprensa.

A companhia concluiu no ano passado a venda de ativos de papel tissue no Brasil e licenciamento de algumas marcas no país, como Scott e Kleenex, para a Suzano.

Também no ano passado, a Kimberly-Clark ampliou em 40% a capacidade de produção de sua fábrica em Camaçari (BA), que tem como prioridade abastecimento das regiões Norte e Nordeste do Brasil, mercados estratégicos para a companhia.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes