S&P 500 atinge nova máxima de fechamento antes de reunião do Fed e balanços de Big Techs

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - As ações norte-americanas avançaram nesta segunda-feira, conforme participantes do mercado aguardam na semana uma série de balanços de empresas de megacapitalização, dados econômicos e a reunião de política monetária do Federal Reserve.

Os três principais índices de ações dos Estados Unidos avançaram, e o índice de tecnologia Nasdaq registrou a maior alta percentual.

O S&P 500 tocou nova máxima de fechamento.

Uma série de balanços de empresas de tecnologia de alto perfil está prevista para essa semana, começando na terça-feira com Alphabet e Microsoft, seguidas por Qualcomm na quarta-feira, e culminando na quinta-feira com Apple, Amazon.com e Meta.

O Comitê Federal de Mercado Aberto do Fed se reunirá na terça-feira para sua reunião de política monetária de dois dias, na qual se espera que seus membros votantes mantenham a taxa básica do Fed em 5,25% a 5,50%.

O chair do Fed, Jerome Powell, e outras autoridades monetárias têm alertado que não se deve esperar cortes nos juros antes que a inflação arrefeça para sua meta média anual de 2%, mas também prometeram permanecer ágeis ao responder aos dados econômicos.

O Dow Jones subiu 0,59%, para 38.333,45 pontos. O S&P 500 ganhou 0,76%, para 4.927,93 pontos. O Nasdaq avançou 1,12%, para 15.628,04 pontos.

Dez dos 11 índices setoriais do S&P 500 subiram, liderados pelo setor de consumo discricionário, com alta de 1,37%, seguido por um ganho de 0,97% no setor de tecnologia da informação.

Continua após a publicidade

O setor de energia foi o único em queda.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes