Bank of America corta recomendação de Vale para "neutra"

SÃO PAULO (Reuters) - Analistas do Bank of America cortaram a recomendação das ações da Vale para "neutra" ante "compra", conforme relatório a clientes nesta terça-feira, avaliando que a recuperação dos preços do minério de ferro parece distante.

O preço-alvo das ações negociadas na bolsa brasileira foi reduzido de 95 para 62 reais, enquanto o do ADR (recibo da ação negociado nos Estados Unidos) caiu de 20 para 13 dólares.

"Apesar da grande queda nos preços do minério de ferro no acumulado do ano, temos dificuldade em ver potencial de valorização de curto prazo para a commodity", afirmaram Caio Ribeiro e equipe.

Eles também citaram como potenciais componentes negativos provisões adicionais relacionadas à Samarco -- limitando eventuais dividendos extraordinários --, a renegociação do contrato de concessão ferroviária e a sucessão do CEO.

A equipe do banco norte-americano também cortou a recomendação de CSN e CSN Mineração para "underperform" ante "neutra", reduzindo os respectivos preços-alvo de 18 para 14 reais e de 8 para 5 reais.

Bradespar foi rebaixada para "underperform" ante "neutra", com o preço-alvo passando de 29 para 16 reais.

Usiminas permaneceu com recomendação de "compra", mas o preço-alvo caiu a 12 reais, de 13 reais anteriormente, conforme o relatório, que trata ainda de outras empresas do setor de mineração e siderurgia na América Latina.

(Por Paula Arend Laier)

Deixe seu comentário

Só para assinantes